Quiche de espinafre integral

Oi pessoal, testei algumas massas de quiche integrais, porém a que eu mais gostei foi essa que peguei de uma receita da Bela Cozinha. O recheio eu que inventei…rs* Espero que gostem…..

Massa:

2 copos farinha de trigo integral

1/3 copo de azeite

1/3 copo de agua gelada

Sal marinho a gosto

Recheio

1 maço de espinafre

100 grs de ricota fresca

1/2 copo de leite

50 grs de queijo ralado parmesão

Sal marinho a gosto

Orégano a gosto

 

Modo de Fazer

Massa – Pré aqueça o forno à 200ºC. Misture os ingredientes da massa numa tigela até ficar como uma massa de empadão.

Não use as mãos para não transmitir calor pra massa. Coloque a massa em uma forma (modelando ela na forma), leve para Pré-assar por dez min e depois retire do forno e reserve.

Recheio – Refogue o espinafre com cebola e alho e reserve. Em um processador (ou liquidificador) coloque o restante dos ingredientes, ricota, leite, queijo e sal a gosto. Em uma tigela misture o creme de ricota (que você bateu no liquidificador) e o  espinafre, logo em seguida coloque na massa pré-assada e leve ao forno por cerca de 30 minutos.

Jogue um pouco do parmesão em cima para finalizar.

Dicas da Ju

Esta quiche é super pratica, você pode brincar e variar os recheio, ex Alho poró, brócolis, legumes, mussarela de búfala, atum com parmesão, enfim deixa sua imaginação fui…rs*

Outra coisa bacana também é que você pode montá-la e depois congela-la, para ser consumida durante a semana. Eu faço muito em forminhas pequenas de quiche (que sai o fundo), assim fica do tamanho de uma refeição, para um lanche durante o dia é excelente….rs* 

 

 

Bom Apetite!

 

Abraços,

Ju Simão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *