Leite de Coco Caseiro

Pensem em uma bebida completíssima, é este Leite de Coco, e caseiro então preserva ainda mais nutrientes para a nossa saúde. Vou relacionar aqui 5 benefícios:

1 – Perda de peso;

2 –  Pele e cabelos saudáveis;

3 –  Ajuda a reduzir os riscos de anemia;

4 – Controle do colesterol;

5 –  Fortalece o sistema imunológico.

Tá bom ou quer mais?..Faça já o seu:

Ingredientes:

Polpa de 1 coco fresco (no Pão de Açúcar sempre tem porções de lascas de coco)

3 copos de água ou a própria água do coco – caso queira um leite mais docinho

Modo de preparo:

Caso não consiga achar, compre o coco, tire a água, corte-o ao meio e leve ao forno um pouquinho para ficar mais fácil de soltar a polpa de dentro.

Leve a polpa do coco com água ao fogo e quando começar a ferver, desligue. Deixe esfriar um pouco.

Bata bem no liqüidificador por cerca de 3 minutos, até o coco ficar bem fino. Coe ele com uma peneira fina e esprema bem para retirar todo o líquido. E prontinho, você terá o seu leite super saboroso e saudável. 

Dicas da Ju: O resíduo da polpa do coco que ficará na peneira você pode utilizar como coco ralado fresco em suas receitas, é só conservá-lo na geladeira. Ou então se preferir, seque-o no forno ou frigideira, aí você terá uma farinha de coco ou coco ralado seco. Este leite, na geladeira, deve ser consumido em até 3 dias. De preferência coloque ele nas prateleiras da geladeira, não na porta, pois a variação de temperatura é maior.Como toda receita de leite vegetal caseiro a consistência depende do seu paladar,  caso goste mais concentrado bata com menos água, caso queira mais suave, bata com mais.

Bom Apetite!

Ju Simão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *