Farinha Branca ou Farinha Integral?

É incontável o número de pessoas que se alimentam de farinha branca diariamente. Presente nos pães, massas e bolos, a farinha branca é um carboidrato simples, tem absorção rápida e aumenta a produção de açúcar, que é estocada em gordura no corpo ajudando o ganho de peso. Por isso é bem mais difícil emagrecer com a farinha branca. Ela também estimula a formação de gordura.
Já a farinha integral, é rica em fibras e fitonutrientes, regulam o intestino, são absorvidas lentamente, produzem menos açúcar e eliminam gordura.farinha-integral-branca

A farinha integral também pode apresentar vitamina E, que diminui a inflamação (como sabemos o sobrepeso é um estado inflamatório). Se a pessoa deseja regular o peso e ter mais saúde, decididamente deve preferir os alimentos integrais.

Eu inseri a farinha integral na minha alimentação à 3 anos aprox., com os seguintes alimentos:

– Pão de forma Integral;
– Arroz Integral; 
– Macarrão Integral;
– Bolos diversos com Farinha Integral (veja minha publicação: “Bolo de Cenoura”) 

Com essas pequenas mudanças pude perceber uma melhora no meu sono, na minha disposição e principalmente no funcionamento do meu intestino. Que por sinal é o reflexo mais positivo que temos, pois quando nosso intestino funciona bem todo o nosso corpo esta bem…pense nisso!


É válido lembrar que o equilíbrio é fundamental para que você consiga manter uma alimentação saudável, não saia trocando radicalmente seu cardápio, eliminando alimentos e nutrientes da sua vida. Procure ir aos poucos experimentando novas receitas com sabores que você gosta, use sua criatividade e seja feliz!

Essas pequenas mudanças farão grandes diferenças na sua vida, da mesma forma que fizeram na minha!…

Conte aqui suas experiências……

 

Fica a Dica!

Abraços,

Ju Simão

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