Biomassa de banana verde emagrece

A biomassa de banana verde é uma preparação feita com banana verde que tem muita fibra e é utilizada para emagrecer, para prisão de ventre e para combater a depressão.

A biomassa de banana verde pode ser comprada em supermercados ou lojas de produtos naturais, ela pode vir em forma de farinha em uma embalagem de 250 g ou em pasta, mas também é possível fazer biomassa de banana verde em casa, muito mais econômico e com os mesmos  valores nutricionais.

Como fazer biomassa de banana verde

Ingredientesetapas bana verde

  • 5 bananas verdes orgânicas (bem verdes)
  • cerca de 2 litros de água

Modo de preparo

Cortar as bananas bem rente ao talo, lavar as cascas e colocá-las numa panela de pressão com água suficiente para cobrir-las. Levar ao fogo para ferver, assim que a panela de pressão começar a fazer o seu barulhinho, conte 10 minutos, até que as bananas fiquem bem macias. Retire-as da panela, descasque e bata a sua polpa no liquidificador, até formar uma mistura homogênea. Se preciso, adicionar um pouquinho de água morna para que bata de forma mais fácil.

Como usar biomassa de banana verde

Pode-se usar a biomassa de banana verde em vitaminas, sucos, molhos, caldo de feijão, patês, massa de pão ou bolo.

Para que serve a biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde serve para:

  • Combater a depressão, por ter triptofano, que é importante para formar o hormônio serotonina, que aumenta a sensação de bem-estar e o humor;
  • Regular o intestino, pela riqueza em fibras.

As fibras são também importantes para aumentar a sensação de saciedade e dificultar a absorção de gorduras e, por isso, a biomassa de banana verde emagrece, mas é fundamental seguir também uma dieta balanceada com poucas calorias e acompanhada de atividade física.

Dicas da Ju

cubos-biomassaEsta receita rende muitas porções, por isso minha dica depois de pronta colocá-las em uma forma de gelo, pois assim você pode utilizar nos pratos do dia a dia. Pois como é super natural dura apenas 3 a 4 dias na geladeira.

Em breve farei alguns artigos de receitas utilizando a biomassa de banana verde aqui no blog, fique ligado!

Abraços,

Ju Simão

FaceBook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *