Argila verde contra acne, gordura localizada, celulite e estrias

A argila foi uma das primeiras formas de medicina natural conhecida pelo homem e era utilizada pelas civilizações antigas como medicamento, principalmente para ferimentos. De uns tempos pra cá, elas se tornaram uma excelente aliada nos tratamentos estéticos e medicinais. O uso da argila para tratamentos ficou conhecido como argiloterapia.

Ela é muito usada em centros de estética por ser um  milagroso componente na queima de gordura localizada e diminuição de celulite. É tão poderosa que promete eliminar de vez a barriga. Também é utilizada pra suavizar estrias, acabar com a acne, suavizar manchas causadas por espinhas, enfim, muita coisa.

A pele fica ardendo e repuxando um pouquinho, mas é normal, é que a argila verde ativa a circulação, elimina as toxinas, previne rugas e deixa a pele bem firme.

Seus componentes
Presença de óxido de ferro associado a outros oligoelementos (magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selénio, cobalto e molibdénio).

Suas características
É absorvente, antiedematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e exfoliante.

Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz a absorver o excesso de sebo. Pode igualmente ser utilizada em máscara capilar para regular a produção de sebo em cabelos com tendência oleosa. Possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias úteis no alívio de dores articulares e musculares.

Em pele acnéica ajuda a controlar a oleosidade excessiva, tornando a pele mais homogênea e equilibrada, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante.

O que você vai precisar
Antes de utilizar é importante fazer uma esfoliação na pele pra ter um melhor resultado. Você vai  fazer 1x por semana.

Receita caseira – máscara de argila verde:
1 colher de sopa de argila verde
2 colheres de chá de água filtrada

Modo de Preparo:
Misturar a argila e a água até formar uma pasta. Passar no local que precisa ser tratado (pernas, barriga, braços, seios e bumbum, rosto). Deixar agir por aproximadamente 30 minutos. Retirar no chuveiro com movimentos circulares de baixo para cima. Para finalizar e potencializar o efeito é importante usar  um bom gel redutor ou mesmo um creme hidratante para o corpo.

Dica da Ju

Vai colocando a água aos pouco para que a mistura não fique muito aguada, ela tem que ficar na consistência de um creme para ficar melhor na hora de passar e não escorrer, ok!

Fica a dica!

Abraços,

Ju Simão

FaceBook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *